sexta-feira, 27 de junho de 2014

Receitas caseiras para cuidar dos cabelos sem gastar (muito) dinheiro



Aprenda as  receitas para hidratar os cabelos em sua própria casa

A mesada é, às vezes, muita curta para conseguirmos comprar todas as coisas que precisamos. Aí, entre os ingressos para o cinema e aquele livro que você estava louca para ler, os produtos para o tratamento de seus cabelos podem ficar em segundo plano. Mas é quando a grana aperta e nos damos conta do quão maltratados estão os nossos fios que corremos até as nossas mães e avós e pedimos as famosas receitas de máscaras caseiras, apesar de muitas garotas não acreditarem que elas são realmente eficazes.
As fórmulas feitas com alimentos que encontramos na cozinha realmente funcionam. “Se você usar o abacate, o óleo de amêndoa, consegue sim promover um tratamento para o cabelo”.
O tratamento, no entanto, pode não ter uma durabilidade tão longa como a de um cosmético. “Com algumas lavagens, o efeito acaba”.“Dura uma semana, mais ou menos, então fazer a hidratação uma vez a cada sete dias já está bom.

Por mais que não tenha um efeito tão duradouro, estas fórmulas ainda são as melhores amigas das meninas que não conseguem comprar muitos produtos. “As receitas caseiras são ótimas opções para quem não pode desembolsar muito dinheiro para comprar uma boa máscara, que pode custar até R$ 400”, pontua Almeida.

Receita caseira de máscara do Pará – Indicada para cabelos secos
Bata no liquidificador cinco castanhas do pará grandes sem casca com uma clara de ovo e meio litro de água. Passe em todo o cabelo e deixe agir no cabelo por cerca de 15 minutos.

Máscara de abacate (para cabelos secos)

Bata um abacate médio, duas colheres de sopa de óleo de coco, duas colheres de azeite de oliva, uma colher de semente de uva e duas colheres de mel no liquidificador. Deixe a mistura nos cabelos de 30 minutos a 1 hora. Você pode colocar os óleos de sua preferência. “O legal é você testar e verificar qual o melhor para o seu cabelo”.

Leite, mel e amido de milho (para todos os cabelos)

Misture duas colheres de sopa de amido de milho com um copo de leite integral ainda frio. Leve ao fogo e espere chegar ao ponto de um mingau. Acrescente uma colher de chá de manteiga de karité e deixe-a dissolver completamente. Tire do fogo e acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de mel e, por último, duas de creme de tratamento de sua preferência. Passe a mistura no cabelo e deixe agir nos fios por no mínimo 30 minutos, usando uma touca.


Máscara de banana e mel (para todos os cabelos)

Amasse uma banana e misture com duas colheres de mel, cinco gotas de óleo de amêndoas ou extrato de baunilha e a clara de um ovo. Passe a mistura por todo o comprimento, principalmente nas pontas, e deixe agir por no mínimo 15 minutos.

Gel de semente de linhaça (finalização)

Coloque três colheres de semente de linhaça para ferver com 400 ml de água. Após alguns minutos, a linhaça solta uma gosminha. Esta “meleca” serve como gel para definir cachos. Você pode usá-lo mais “líquido” ou durinho. “Quanto mais esta mistura ferver, mais grosso o gel ficará”.


Hidratação para cabelos secos –  Bepantol solução:

  • 1 tampa de bepantol solução
  • 3 colheres de sua máscara de hidratação
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.


Hidratação para cabelos secos –  azeite:

3 colheres máscara de hidratação (qualquer marca de sua preferencia)
1 colher se sopa de azeite de oliva
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 25 minutos. Enxague em água fria.

Hidratação para cabelos secos – mel

  • 2 colheres de azeite
  • 3 colheres de mel
  • 1/2 abacate amassado
Passo a passo: Passe a mistura 3 cm longe da raiz.  Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.  Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.



 Hidratação para cabelos secos –  azeite e Bepantol solução:
  • 1 tampa de bepantol solução
  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de máscara de hidratação
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue em água fria.

Hidratação para cabelos secos – banana:
  • 1/2 maça
  • 1 banana
Passo a passo: Bata tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em água fria.


Hidratação para cabelos secos – cenoura:
  • 1/2 pote de iogurte
  • 1 colher de mel
  • 1/2 cenoura
Passo a passo: Misture tudo e passo nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.

Ingredientes

- 6 colher de (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Modo de fazer

Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou o suficiente para amorná-lo.

Aplicação

Passe o óleo de macadâmia com delicadeza Concentre-se mais nas pontas, onde o cabelo é naturalmente mais ressecado. Em seguida,umedeça uma toalha em água morna envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

Ingrediente

1 folha de Barbosa

2 colheres de sopa da sua hidratação
100 mal de água 


Modo de fazer

  •  Lave bem os cabelos com shampoo
  • bata no liquidificador a baba que fica dentro da Barbosa (use um colher para tirar essa baba) , a hidratação e coloque a água.
  •  bata bem até fique um pasta 
Agora é só colocar no cabelo pode ser na raiz também deixe agir por 30 min se passar não tem problema. enxague com água fria  e  pronto.

Beneficio desses componentes :
  • Bepantol – rico em B5 que combate o ressecamento dos fios
  • Azeite – um hidratante natural potente contra cabelos secos
  • Maça – devolve a maciez e brilho aos fios
  • Banana – deixa os cabelos maleáveis e sedosos
  • Mel – deixa os cabelos sedosos, hidratados e com brilho
  • Cenoura- Devolve o brilho  e a maciez do cabelo
  • Barbosa- Ela  fortalece, da brilho, maciez, evita queda .
  • Macadâmia- Faz uma hidratação profunda

Então mulherada aqui está algumas hidratação para cabelos espero que gostem, usem  pra que as suas madeixa fiquem lindas.



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Qual é o pente certo para seu cabelo?



As mulheres sempre carregam muitas coisas dentro da bolsa. Um item que não pode faltar é o pente, afinal, não importa o local onde a mulher esteja, sempre vamos querer pentear,arrumar a nossas madeixas
Bom, primeiramente é importante frisar que o pente deve ser usado para tirar os nós dos cabelos, pois ele não quebra tanto o cabelo quanto a escova. Outra dica é começar a desembaraçar o cabelo de baixo para cima. Você pode fazer isso quando ainda estiver no banho ou logo após sair dele. Mas, que tipo de pente deve ser usado? Há tantas variedades no mercado…
Selecionei oito tipos de pentes. O ideal é que você escolha aquele que mais combine com o seu cabelo. Quem possui cabelo afro, por exemplo, deve escolher bem o pente que irá usar, pois o cabelo quebra e arrebenta com facilidade.

TIPOS DE PENTES   
                                       

A seguir, você vai encontrar a descrição de oito tipos de pentes para cabelo.
  1. De madeira: Ideal para cabelos lisos e finos. A madeira neutraliza a eletricidade estática dos fios e controla o frizz. Deixa os fios menos arrepiados.
  2. De plástico e fino: Ideal para ser levado para a praia e a piscina, pois além de o pente ser resistente, ele seca rapidamente ao sol. Também pode ser usado na retirada do excesso de produtos no couro cabeludo, como xampu a seco, gel ou spray fixador. Pode ser usado por quem tem cabelos lisos, pois ajuda a desfiar a raiz para criar volume.
  3. De dentes finos: Não deve ser usado para pentear, a não ser que queira dar volume aos cabelos. Ideal para dividir mechas na hora de fazer hidratação, alisamento ou tintura.
  4. De dentes largos: Ajuda a desembaraçar os fios após o banho, ou durante. Ajuda a abrir os cachos do babyliss. Indicado para todos os tipos de cabelo.
  5. Com bolinhas nos dentes: Faz massagem no couro cabeludo. Estimula a circulação sanguínea. Distribui a oleosidade concentrada na raiz.
  6. Garfo: Preserva os cachos, por isso é ótimo para cabelos crespos. Ajuda a eriçar o penteado e a dar volume.
  7. Jacaré: Ideal para quem possui cabelo afro. Este pente, além de vir com dentes mais espaçados, que ajudam a modelar o cabelo, traz um desembaraçador no fim do cabo. 
  8. Trançado: Ajuda a pentear e a desembaraçar os fios. Desmancha os nós que se formam quando os cabelos ficam expostos ao vento ou durante o banho.



Como limpar o pente

A higiene do pente é muito importante, por isso não se descuide e limpe-o sempre que for necessário. Ao serem limpos, os pentes duram mais e continuam mantendo um contato saudável com o couro cabeludo. Confira a  dica a seguir sobre como limpar o pente.
  1. Retire todos os fios que ficaram no pente.
  2. Em um recipiente, despeje um litro de água quente. Acrescente sabão neutro ou algumas gotas de água sanitária. Mergulhe o pente, deixando-o de molho por alguns minutos. Quanto o pente estiver imerso, adicione uma colher de chá de sabão líquido na água. Deixe o pente no local por cerca de 30 minutos.
  3. Retire o pente. Enxágue com água corrente. Deixe-o secar naturalmente.
Pronto. Seu pente já está totalmente limpo. O ideal é fazer a limpeza uma vez a cada dois meses. No entanto, se o seu pente estiver muito sujo antes deste prazo, então faça a limpeza antes.
E para evitar o acúmulo de sujeira no seu pente, retire os fios que ficaram enroscados logo após desembaraçar os cabelos.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gente linda :)
Lindas e Charmosa películas para unhas está com parceria com o blogger Meu Mundo Feminino.
Mulherada, a Linda e Charmosa películas da minha amiga Renata Souza , ela está vendendo películas para unhas. 
Películas de unhas para Noivas, da Minnie, Floral, Animal Print, Xadrez e entre outras.

COMPRAS AQUI


Veja algumas películas aqui.


Películas de Animal Print, Floral, o famoso Bigodinho.
Pesa já o seu.



Ela está com um preço ÓTIMO gente eu disse ÓTIMO
 Cartela com 10 unidades está saindo por R$: 3,00 REAIS



Passe esse São João com charme nas unhas películas tema São João.

COMPRE AQUI


   
Escolha já a sua película.
 Um cartela com 10 unidades está por R$3,00  reais

Ela aceita encomenda.


 COMPRE AQUI

Renata Souza




No clima da copa. Compre já a sua .

COMPRE AQUI

Passo a passo: Make da personagem Megan, de “Geração Brasil”



Isabelle Drummond está arrasando no papel de Megan, na novela “Geração Brasil”. O visual que a atriz adotou para incorporar a garota que sabe muito bem o que quer e é superestilosa também chamou atenção de todo mundo.
Claro que parte dessa produção não deixou de lado um make bem impactante e poderosa, que realça as qualidades da linda e ainda a deixa com um visu no estilo mulherão.
Aprenda passo a passo para conquistar o make divônico:

 O Primeiro passo é higienizar a pele. Aplique um produto de limpeza para preparar a pele para receber a base. “Quem tem pele oleosa deve evitar produtos com óleos e optar pelo gel. Não esqueça de limpar os cílios, pode ser com um pouco do produto e cotonete”


A ordem dos produtos para preparação da pele é: primer, corretivo, base e pó. “As meninas mais novas podem optar pelo BB Cram. Toda a base deve ser selada com pó para dar o aspecto aveludado a pele”.


 Passe sombra branca em toda a pálpebra móvel. “Você pode optar por uma sombra perolada ou bege”. Depois,  passe iluminador abaixo das sobrancelhas.


Com um pincel chanfrado faça a marcação do côncavo com a sombra marrom. Esfumace para que o traço não fique tão definido e preencha a pálpebra móvel com sombra branca para dar profundidade.



Você também pode aproveitar e dar uma ajeitada na sobrancelha, para deixar o olhar ainda mais impactante!


Com um pincel faça um traço grosso com o delineador preto. Embaixo e em cima, definindo bem o olho.





“Faça um puxadinho estilo gatinho, com traço bem puxado para fora do limite do olho. Se seus olhos são pequenos você deve fazer um traço menor, pois o preto fecha o olhar. Outra opção é usar o marrom”. Passe rímel.



O próximo passo é aplicar o blush  com um tom rosado. “Se você for morena pode optar pelo bronze mesmo”


Como você já caprichou no olhar, o legal é pegar leve na cor do batom. O tom nude é o toque final.


Pronta para arrasar no estilo Megan, de Geração Brasil! 



Mitos e verdades sobre unhas 



Esmalte escuro fortalece as unhas? Tirar a cutícula faz mal? Sempre ouvimos essas e outras perguntas, que muitas vezes são ditas por amigas, mãe ou avó até mesmo em forma de conselho.




- Manchas esbranquiçadas nas unhas são sinal de doença.
Mito – “Na maior parte das vezes as manchas brancas estão relacionadas a machucados por remoção excessiva das cutículas, que acabam por marcar a unha que está em formação. Só em casos muito específicos como em quem sofre de insuficiência renal, por exemplo, as manchas brancas podem estar relacionadas à doença.”


- Unhas amareladas são um problema.
Mito – “O amarelamento se deve ao uso de esmaltes escuros que tingem as unhas. Apenas se as manchas estiverem acompanhadas de espessamento das unhas elas podem indicar micoses ou psoríase.”



- É necessário deixar as unhas sem esmalte por algum tempo.
Verdade “O esmalte deixado por muito tempo nas unhas pode danificá-las ao se deteriorar.”


- Trocar o esmalte com muita frequência faz mal.
Mito – “Apenas evite removedores à base de acetona que são mais agressivos. O pior é o uso de um mesmo esmalte por muito tempo.”


- Usar produtos como o Bepanthol ajuda a hidratar a região das cutículas.
Verdade
 “Sim, produtos assim podem ajudar.”


- Usar muito sapato fechado causa deformação nas unhas (como curvas, por exemplo).Verdade - “ Mas a deformidade mais frequente das unhas dos pés causada pelos sapatos é a dos quintos dedos, onde a unha pode ficar mais espessa.”



- Ao longo do tempo, tirar sempre a cutícula deixa-a mais grossa.
Mito - “Não existe esta associação. Há inclusive pessoas com cutículas mais finas que tornam difícil a sua remoção (risco de ferir a pele ao redor), e isso não se modifica com o tempo.”


- Produtos específicos para fortalecer as unhas funcionam mesmo.
Mito “Há bases que podem torna as unhas mais rígidas, mas quando a pessoa tem a tendência de ter unhas fracas não se modifica isto. O que funciona mesmo é evitar mexer com água e produtos de limpeza sem luvas para não danificar ainda mais as unhas e procurar auxílio de um dermatologista para checar se há uma doença provocando a fragilidade ou se é uma característica da pessoa que deve ser contornada com medicações.”


 Roer as unhas as deixam mais fracas.
Mito - “Pode haver deformidade nas unhas, mas elas não ficam mais fracas.

Para quem não consegue para de roer as unhas, isso é uma compulsão. Esmaltes de gosto amargo auxiliam no controle da vontade de roer as unhas, mas esse controle deve vir da garota, e não só depender do produto.